home    work    mail
Pesquisa interna
Fumar Não Fumar
05.01.2008

Fumar Não Fumar

O realizador francês Alain Resnais criou, há alguns anos atrás, o filme Smoking, No Smoking.

Na verdade são dois filmes com as mesmas personagens, no mesmo ambiente mas cuja trama se desenvolve por caminhos diferentes caso haja mais ou menos fumo no ar. O espectador é convidado a escolher a ordem pela qual quer visionar os filmes.

Há já muitos anos que as farmácias, espaços de saúde por excelência, não permitem o fumo nas suas instalações. Por isso o nosso filme há muito foi escolhido.

Assim, a única novidade seria mesmo o dístico ameaçador da coima para os que prevaricarem não fosse o triste exemplo dado pelo Sr. Nunes.

O Sr. Nunes não é mais nem menos que o presidente da justamente infame ASAE, instituição que se crê ser conduzida à sua imagem e semelhança.

É óbvio que o Sr. Nunes pode fumar onde ele quiser. Não deveria era inventar desculpas para só não pagar a "multinha" que ele e o seu séquito depressa emitiriam a qualquer cidadão em igual circunstância. O assunto ficaria arrumado.

Assim, continuamos a fornecer pérolas para o anedotário internacional com uma Autoridade que , moralmente, já perdeu toda a autoridade.

Aliás, não ficamos de todo surpreendidos com esta atitude porque já o imperador romano Marco Aurélio dizia:

"O homem comum é exigente com os outros. O Homem superior exige de si próprio."
«
Copyright © 2007 Farmácia Marques - Todos os direitos reservados - Powered by LV Engine